sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O REFLEXO DE TODAS AS REFLEXÕES

Qual será pois o significado da palavra REFLEXO?, isso mesmo, eu sabia que vocês iriam descortinar o verdadeiro significado da palavra.
Assim sendo e como vós afirmaram reflexo é uma resposta involuntária, ou seja, não há vontade humana para praticar esse acto, é um acto repentino que não requer a nossa vontade.
Mas não está aqui em causa essa casualidade, o acto reflexivo involuntário, mas sim a sua aplicação enquanto ser humano, o que quer dizer, a vontade reflexa do ser humano, por outras palavras, os actos praticados pelo homem, como de reflexos se tratassem.
Simplificando ainda mais, o homem ao praticar certos e determinados actos, actua com intenção, com acção, portanto há uma acção humana, vontade de a realizar.
Nesta perspectiva, perguntarão vocês: “então há uma acção humana, logo não haverá reflexibilidade?” - obviamente que não, se há acção humana, a causa reflexo, torna-se insustentável, visto ser este uma reacção involuntária, perante um determinado estimulo.
Mas a causa efeito deste tema é pois o reflexo de todas as reflexões, ou seja, o reflexo das reflexões, podendo esta ultima, ser caracterizada de várias formas, a nível matemático; a nível físico e a nível psicológico.
Desta forma o homem é um ser pensante, principal diferenciação dos animais irracionais, actua e age de acordo com o seu pensamento, logo a reflexão psicológica será adequado a tal textura.
Mas então teremos aqui um contra-senso, ou seja, por um lado o reflexo, em que não há vontade humana, por outro, reflexão psicológica em que o homem pensa, e ao pensar está a agir, a ter uma reacção a um determinado estimulo.
Pois é meus amigos, há homens que são seres controversos, e como tal agem em reflexo, para uma reflexão que não reflectiram, que não pensaram, ou melhor, até pensaram mas dizem “o que fôr há-de se ver”, ou seja, agem sem compromisso, sem ideias, e por isso se correr mal a situação, sentem que não têm responsabilidades nos actos, morrendo assim a culpa solteira, e assim ilibam-se do factor que hoje em dia é difícil a sua existência que é a responsabilização humana, ou seja, o homem deixou de ser responsável pelos actos por si praticados, uma vez que em vez de agir com reflexão, actua com reflexo, sendo este causal e contra a vontade humana. Disse

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