segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PRESIDENCIAIS

Quer queiramos, quer não, não era este o desfecho que muitos de nós esperávamos, pois tínhamos em mente uma palavra e essa chamava-se MUDANÇA.
No entanto, a soberania do Povo ditou, que o anterior Presidente da Republica, Prof. Cavaco Silva, fosse reeleito, por isso ele será o Presidente de todos os Portugueses, governará os destinos de Portugal nos próximos cinco anos, porque foi essa a vontade do Povo.
Divergências todos nós as temos, sejam elas de que natureza forem e nesta matéria, nenhum Português é obrigado a seguir uma ideologia politica que não quer e que não se situa no seu interior, daí a Democracia que hoje felizmente impera neste País.
No entanto, apraze-me dizer que, como em qualquer concurso, haverá sempre vencedores e vencidos e nestas eleições houve efectivamente um vencedor, decisão da soberania popular, por isso todos os Portugueses deverão ter a ombridade de dar os parabéns ao vencedor e valorar os vencidos que com o seu esforço ajudaram a esclarecer o que ainda de muito mal está a acontecer neste País.
Não houve derrotados nestas eleições, mas apenas vencidos, cada um com o seu programa que apresentou ao Povo, deixando nele o poder de decisão, que decidiu  pensando que seria o melhor para Portugal, possivelmente não seria essa decisão que nós quereríamos, mas foi esta a realidade e por isso teremos que repensar as nossas atitudes, reconhecer o que efectivamente fizemos mal e que num futuro próximo a nossa vontade seja a escolhida pelo Povo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário